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Shooter / Ação

Ghetto Zombies é um irreverente jogo de tiro em pixel art onde a quebrada se torna a última esperança da humanidade contra os zumbis. Em um apocalipse cômico e cheio de personalidade, os jogadores grafitam a cidade, desbloqueiam armas malucas e enfrentam hordas de criaturas excêntricas enquanto avançam por quatro capítulos repletos de desafios, chefões e novos tipos de inimigos.

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TRAILER!
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“A quebrada contra os zumbis — Escolha seu herói, graffite a cidade, encontre armas totalmente insanas e derrote zumbis bizarros.”

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“Um shooter em pixel art onde você enfrenta hordas de zumbis hilários usando armas insanas, enquanto grafita a quebrada e vive a cultura urbana autêntica.”

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Principais Características

  • 4 personagens jogáveis com atributos distintos e possibilidade de trocar durante o gameplay

  • Sistema de upgrades para melhorar habilidades e atributos dos heróis

  • Jogo dividido em 4 capítulos, cada um com novos inimigos e armas

  • Mais de 20 tipos de inimigos em hordas variadas

  • 6 categorias de armas com múltiplas variações, mais de 70 armas diferentes, incluindo armas especiais.

  • Sistema de Conquista de Graffiti, essencial para progredir no mapa

  • Sala de treinamento com rounds infinitos e inimigos aleatórios

  • Boss Battles ao final de cada capítulo, culminando na batalha final

  • Ação frenética contra hordas de zumbis hilários

  • Armas insanas: ketchup blaster, chiclete shooter, spray explosivo e mais

  • Estética em pixel art urbana inspirada na periferia brasileira

  • Trilha sonora original inspirada na cultura brasileira

  • Modos: Story Mode + Endless Training Mode

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Informações Técnicas

Shooter / Ação 

PC (Steam)

Xbox Series X|S (confirmadas)

​Janeiro 2026​

Story Mode (4 capítulos)

PT-BR, Inglês

+ roadmap de múltiplas localizações (SPANISH | GERMAN | RUSSIAN |

CHINESE | JAPANESE)

+16 anos

Fogo Games​

  • Gênero:

  • Plataformas:

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  • Lançamento previsto:

  • Modos de Jogo:

  • Idiomas:

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  • Classificação:

  • Desenvolvido por:

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FAQ

(Perguntas frequentes)

  • Como surgiu a ideia do Ghetto Zombies?

A ideia veio a partir de um mockup de uma quebradinha do artista pixel Samuel Aragão e da ideia do diretor criativo Fábio Cacho de evoluir aquele rascunho para um jogo de fato. Samuel contou na época que queria muito fazer um jogo de zumbis que se passasse numa quebradinha em pixel art, e que já tinha até um nome pra ele (o “Ghetto Zombies”)  e foi a partir daí que o Fábio começou os trabalhos de desenvolvimento de roteiro e do conceito criativo por trás dessa premissa.

  • Como foi o processo de escolha de arte e do tema abordado?

No Ghetto Zombies, os heróis do esquadrão Z vivem na Vila Fundinho, o único lugar que não foi infectado pelo vírus zumbi. Isso porque o vírus foi disseminado pelo sistema de água e, por falta de infraestrutura, essa quebradinha vivia sem água e não foi infectada.

O prólogo do jogo é uma crítica sutil (e necessária) às desigualdades urbanas. E tudo, da arquitetura aos grafites, é inspirado nos arredores onde vivemos. Os muros do jogo trazem obras de artistas locais, é arte de quebrada feita por quem vive nela.

  • Qual engine vocês usam no projeto?

Ghetto Zombies é nosso primeiro jogo e assim como ele o Gamemaker também foi nossa primeira engine, e o jogo é totalmente desenvolvido nele por uma escolha do lead dev.

  • Quais as referências do jogo?

As principais influências para o jogo são: Enter the Gungeon (variedade de armas e humor), Atomicrops (pixel art moderna e a atmosfera caótica e divertida) Relic Hunters (desafio de inimigos e variação de armas) entre outros jogos semelhantes. Ghetto Zombies combina tudo isso para criar uma experiência intensa, descontraída e repleta de estilo.

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